Mas nesse contexto os varejos regionais se destacaram e ganharam força.
E, essa força é medida em número de lojas, em presença no país, em volume de compras feita nas indústrias e em crescimento agressivo.
As redes regionais têm 3.471 lojas vs 1.120 do Megabloco, estão presentes em todos os estados, mas com destaque para Sul, com 1.333 lojas vs 37 do Megabloco e Nordeste, com 912 vs 84 do Megabloco.
Regionais:
Salfer – rede catarinense:
- 161 lojas;
- 40 lojas inauguradas em 2009;
- Previsão de inaugurar mais 50 em 2010;
- Presente em Santa Catariana e Paraná;
- Faturou R$ 547 milhões em 2009;
- Meta para 2012: Faturar R$ 1 bilhão e ter 300 lojas;
- Está estudando abrir loja em São Paulo ou no Rio Grande do Sul.
- 110 lojas;
- Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe;
- Faturamento médio por ano: R$ 800 milhões;
- Planeja abrir mais 50 lojas entre 2010 e 2011, com maioria no Ceará.
- As indústrias precisam diluir suas vendas para assim não depender muito do Megabloco;
- Crescimento extraordinário no Nordeste devido aos investimentos;
- Descentralização do poder das regionais, o que dá mais agilidade na tomada de decisão;
- As regionais estão investindo muito em expansão e são fortes;
- As regionais abrem lojas onde há menos competição;
- Poder de compra, com 35% das vendas da indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário