O mercado de produtos de luxo, leia-se: Hermès, Louis Vuitton Moët Hennessey, Burberry, Rolex, Tiffany, Mont Blanc e outras empresas similares, tiveram uma queda de 8% nas vendas em 2009, atingindo € 153 bilhões, sendo que para este ano de 2010 é previsto um aumento de 1% no faturamento do setor, segundo a Bain&Co.
Um dos pilares do mercado de luxo é os relógios suíços.
Para conquistar os novos consumidores dos países emergentes, as fabricantes de relógios da Suíça, modificaram os modelos, tornando-os mais finos e clássicos.
Erros de Marketing – plagiando o site Mundo do Marketing.
A Mont Blanc, tendo em vista o crescimento da classe dos milionários e ricos na Índia, resolveu lançar um modelo inspirado em Ghandi, mas teve que tirar a caneta do mercado sob protestos dos indianos que alegavam que Ghandi representava humildade e não luxo.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 29 de março de 2010 do caderno de Negócios, com o título: “Novos ricos na mira da indústria do luxo.”.
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