quarta-feira, 17 de março de 2010

Banco Panamericano desenvolve novo canal de vendas para cartão de crédito.

O Banco Panamericano entra em um novo segmento de cartões de crédito e utiliza um novo canal.

Ele entra no segmento de cartões híbridos, isto é, que não têm a intermediação de bandeiras como Mastercard e Visa.

O banco desenvolveu um novo canal, os supermercados, com o intuito de atender a classe popular.

Segmento: cartões de créditos híbridos;

Canal: supermercados;

Público-alvo: classe popular;

Investimento: R$ 55 milhões;

Estimativa de número de cartões que serão emitidos: 250 mil;

Número de supermercados parceiros: 100 supermercadistas.

Os cartões terão a marca do banco, a marca dos supermercados e também poderão ser das bandeiras Mastercard ou Visa.

Diferenciais dos cartões:

Para os Supermercadistas
    Isenção da taxa de adminsitração, que varia entre 2% e 2,5%;

Para os consumidores:
    Anuidade ZERO, não há cobrança de anuidade;
    Aprovação de crédito e emissão express, isto é: tudo na hora e já liberado para uso.

Como o banco irá lucrar?
  1. O consumidor irá pagar R$ 4,90 por extrato;
  2. As transações realizadas fora dos supermercados, as quais não contam com a isenção da taxa de administração;
  3. Nas operações de financiamento, que cobram 1,5% ao mês.
No ano passado o Banco faturou R$ 3 bilhões com cartão de crédito.

Notícia do jornal O Estado de São Paulo, de 16 de março de 2010, com o título: “Supermercado é o canal para o PanAmericano.”, do caderno de Economia & Negócios.

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