Ele entra no segmento de cartões híbridos, isto é, que não têm a intermediação de bandeiras como Mastercard e Visa.
O banco desenvolveu um novo canal, os supermercados, com o intuito de atender a classe popular.
Segmento: cartões de créditos híbridos;
Canal: supermercados;
Público-alvo: classe popular;
Investimento: R$ 55 milhões;
Estimativa de número de cartões que serão emitidos: 250 mil;
Número de supermercados parceiros: 100 supermercadistas.
Os cartões terão a marca do banco, a marca dos supermercados e também poderão ser das bandeiras Mastercard ou Visa.
Diferenciais dos cartões:
Para os Supermercadistas
Isenção da taxa de adminsitração, que varia entre 2% e 2,5%;
Para os consumidores:
Anuidade ZERO, não há cobrança de anuidade;
Aprovação de crédito e emissão express, isto é: tudo na hora e já liberado para uso.
Como o banco irá lucrar?
- O consumidor irá pagar R$ 4,90 por extrato;
- As transações realizadas fora dos supermercados, as quais não contam com a isenção da taxa de administração;
- Nas operações de financiamento, que cobram 1,5% ao mês.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo, de 16 de março de 2010, com o título: “Supermercado é o canal para o PanAmericano.”, do caderno de Economia & Negócios.
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