Segmento de refrigerantes e bebidas não alcoólicas:
- Projeção de crescimento de produção de 7%;
Segmento de cerveja:
- Projeção de crescimento de produção de 10%;
- Têm crescido constantemente acima de 6% a.a. nos últimos 5 anos;
Segmento de bebidas (refrigerantes, bebidas não alcoólicas e cervejas):
Fatores naturais e correlação com o consumo de cerveja:
- O calor é o fator natural mais influente no consumo de cerveja;
- A cada 1°C de elevação na temperatura gera um aumento de 0,28% no consumo;
Fatores econômicos e correlação com o consumo de cerveja:
- A renda é fator muito influente no consumo de cerveja;
- A cada 1% de expansão da renda, há um aumento de 0,6% no volume de cerveja;
- O rendimento médio do brasileiro nas principais regiões metropolitanas subiu 3,2% em 2009 e continua em expansão;
- O rendimento médio atingiu R$ 1,37 mil em janeiro;
- A migração da classe D para a C incorporou mais 31% da população ao mercado de bens mais acessíveis.
Fatores sociais e a influência no consumo de refrigerantes:
- A Copa do Mundo;
- A venda de refrigerantes pode subir até 20%;
- Faturou R$ 22,8 bilhões em 2009.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 5 de março de 2010, do caderno de Economia&Negócios, com o título: “Indústria de bebidas prevê crescer até 10% este ano.”
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