- Foram desenvolvidas uma linha de desodorantes e hidratantes de fragrância mais adocicada;
- Para os meninos, as embalagens exibem os nomes: rebellious e wild;
- Os cremes foram feitos para diminuir a oleosidade da pele dos adolescentes;
- Muitos produtos são voltados para meninas de 14 a 18 anos;
- As embalagens dos desodorantes foram diminuídas para caberem nas bolsas das meninas e para o preço ser menor e assim caber no orçamento das adolescentes;
- O lançamento teve a verba dividida em 60% para mídias digitais, com presença no Orkut, Facebook e até em jornais distribuídos nas saídas dos colégios e os outros 40% para mídia tradicional, isto é: revistas e TV.
Entre essa constatação e o lançamento do produto foram 3 anos, já que envolveu muito a matriz em Hamburgo, na Alemanha.
Em 2009, as vendas mundiais da Nívea cresceram somente 0,7%, enquanto a filial brasileira apresentou 14,5% de crescimento em faturamento e foi a filial que mais cresceu no mundo.Segundo a Euromonitor o Brasil será o segundo maior mercado de cosméticos do mundo até o final deste ano de 2010.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 8 de março de 2010, do caderno de Negócios, com o título de: “A Nívea quer conquistar os jovens.”.
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