segunda-feira, 8 de março de 2010

Nívea lança linha para adolescentes.

A empresa de cosméticos e de produtos para limpeza e higiene pessoal Nívea fez uma pesquisa com 6 mil adolescentes e de acordo com os resultados, as seguintes ações foram tomadas:
  • Foram desenvolvidas uma linha de desodorantes e hidratantes de fragrância mais adocicada;
  • Para os meninos, as embalagens exibem os nomes: rebellious e wild;
  • Os cremes foram feitos para diminuir a oleosidade da pele dos adolescentes;
  • Muitos produtos são voltados para meninas de 14 a 18 anos;
  • As embalagens dos desodorantes foram diminuídas para caberem nas bolsas das meninas e para o preço ser menor e assim caber no orçamento das adolescentes;
  • O lançamento teve a verba dividida em 60% para mídias digitais, com presença no Orkut, Facebook e até em jornais distribuídos nas saídas dos colégios e os outros 40% para mídia tradicional, isto é: revistas e TV.
A Nívea já havia percebido que a imagem de seus produtos entre os adolescentes era de qualidade, mas eles percebiam como produtos para a mãe, e como o país é um país de jovens, onde há 20 milhões de pessoas entre 11 e 19 anos, a empresa resolveu investir nesse segmento.

Entre essa constatação e o lançamento do produto foram 3 anos, já que envolveu muito a matriz em Hamburgo, na Alemanha.

Em 2009, as vendas mundiais da Nívea cresceram somente 0,7%, enquanto a filial brasileira apresentou 14,5% de crescimento em faturamento e foi a filial que mais cresceu no mundo.

Segundo a Euromonitor o Brasil será o segundo maior mercado de cosméticos do mundo até o final deste ano de 2010.

Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 8 de março de 2010, do caderno de Negócios, com o título de: “A Nívea quer conquistar os jovens.”.

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