O novo seguro do Bradesco:
Segmento:
Microsseguro
Produto:
Seguro por morte acidental, que cobre também ocorrências com bala perdida;
Prêmio do Seguro / Indenização:
R$ 20.000,00;
Praça:
Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro;
Favela Heliópolis, em São Paulo;
Público-alvo:
Baixa renda: Classes C, D e E;
Renda do público-alvo:
Até 3 salários mínimos (3x510= R$ 1.530,00);
20 a 50 anos;
Preço:
R$ 3,50;
Legislação :
Ainda este ano o governo federal pretende regulamentar esse segmento, e o órgão responsável é a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é ligada ao Ministério da Fazenda. Esse órgão irá regulamentar os critérios de operação e venda; Na verdade, será quase impossível essa regulametação, já que nossos queridos políticos que já não trabalham, trabalham menos ainda em ano eleitoral com neste.
Objetivos do produto:
Inclusão e assistência social;
Tamanho do mercado:
100 milhões de pessoas.
O Bradesco ainda está desenvolvendo as estratégias do novo produto, e ainda não estão definidos:
- Forma de pagamento: boleto, débito em conta, celular pré-pago;
- Comunicação: abordagem aos clientes;
- Fidelização: como fazer para o cliente não desistir do seguro.
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