segunda-feira, 1 de março de 2010

Mercado de Microsseguro.

O banco Bradesco criou um novo seguro, inaugurando o segmento de microsseguro.

O novo seguro do Bradesco:

Segmento:
    Microsseguro

Produto:
    Seguro por morte acidental, que cobre também ocorrências com bala perdida;

Prêmio do Seguro / Indenização:
    R$ 20.000,00;

Praça:
    Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro;
    Favela Heliópolis, em São Paulo;

Público-alvo:
    Baixa renda: Classes C, D e E;

Renda do público-alvo:
    Até 3 salários mínimos (3x510= R$ 1.530,00);
 
Faixa etária do Público-alvo:
    20 a 50 anos;

Preço:
    R$ 3,50;

Legislação :
    Ainda este ano o governo federal pretende regulamentar esse segmento, e o órgão responsável é a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é ligada ao Ministério da Fazenda. Esse órgão irá regulamentar os critérios de operação e venda; Na verdade, será quase impossível essa regulametação, já que nossos queridos políticos que já não trabalham, trabalham menos ainda em ano eleitoral com neste.

Objetivos do produto:
    Inclusão e assistência social;

Tamanho do mercado:
    100 milhões de pessoas.

O Bradesco ainda está desenvolvendo as estratégias do novo produto, e ainda não estão definidos:
  • Forma de pagamento: boleto, débito em conta, celular pré-pago;
  • Comunicação: abordagem aos clientes;
  • Fidelização: como fazer para o cliente não desistir do seguro.
Matéria do jornal O Estado de São Paulo de 24 de fevereiro de 2010, com o título: “Na favela, seguro contra bala perdida.”, no caderno de Economia&Negócios.

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