Número de marcas de água no mundo:
- 3.000 marcas.
Conceito do produto: símbolo de status equivalentes aos grand crus de vinícolas renomadas.
Características-chave:
- Tradição;
- Qualidade – composição:
- Nível de carbonatação;
- PH
- As alcalinas são adocicadas;
- As ácidas são mais amargas.
- Concentração de minerais:
- Baixo índice: são mais leves, são mais neutras;
- Alto índice: são mais encorpadas.
- 75% dessa experiência está relacionada com o tamanho e à quantidade de bolhas.
Algumas marcas premiums:
A Nestlé é a dona das seguintes marcas e possui mais de 79 marcas no seu portifólio.
S.Pellegrino
Preço: até R$ 20
Considerada a champanhe das águas.
É engarrafada desde 1899.
Conhecida com água milagrosa desde a Idade Média.
Acqua Panna
Preço: até R$ 25
A fonte fica nas colinas da Toscana.
Sem gás, é rica em minerais, mas tem baixa quantidade de sódio.
Perrier
Preço: até R$ 25
A água Perrier passa por processo em que gases vulcânicos encontram a água e emergem numa nascente de bolhas em Vergèze, no sul da França.
É usada para banhos termais desde o tempo da antiga Roma.
Danone é dona da Evian
Evian
Ela vem de um aqüífero abastecido por neve derretida dos Alpes franceses.
Em 2007 lançou uma edição limitada assinada por estilistas por R$ 25.
Bling – americana
Preço: até R$ 60
É a queridinha das celebridades americanas de Hollywood.
Teve uma edição especial cravejada de cristais Swarovski, que custou somente R$ 4.500.
Tamanho do mercado mundial de água.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 22 de março de 2010, do caderno Planeta: Sustentabilidade & Meio Ambiente, com o título: “Não basta matar a sede. Tem que ter grife.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário