segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres na direção, do carro.

No ano passado foram vendidos 3 milhões de carros, e 42% desses automóveis foram comprados pelas mulheres, e essa participação era de 25% há 10 anos.

Os fatores sociais que estão mudando o perfil dos consumidores de carros são:
  • Mais mulheres são chefes de família;
  • Ascensão profissional das mulheres;
  • Poder aquisitivo maior das mulheres.
As mulheres ainda influenciam em metade das compras feitas pelos homens e dado a esse fator, os carros já têm muitas adaptações ao gosto feminino, como: tecidos de bancos que não desfiam roupas, maçanetas que protegem as unhas e porta-objeto.

A Renault finalizou pesquisa feita ao longo dos últimos 3 anos para descobrir as mudanças no comportamento de compra de carros.

A pesquisa foi feita com mais de 7 mil pessoas de vários estados e a principal conclusão foi que os homens e mulheres têm critérios muito parecidos na hora de comprar um automóvel.


Com a convergência maior entre os gostos, a tarefa de projetar o carro ficará mais fácil.

Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 8 de março de 2010, do caderno de Economia, com o título: “Mulheres já são 42% dos novos donos de carros.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário