quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Spots caseiros, nos EUA, têm feito mais sucesso do que os produzido por profissionais, por quê?

Nos Estados Unidos os comerciais feitos pelos consumidores ou pelos colaboradores das empresas estão sendo mais eficazes, memoráveis e comentados do que os spots produzidos pelas agências de publicidade.

Dois se destacaram, que foram um comercial de Doritos e outro do Google. O comercial do Doritos foi criado pelos consumidores em uma promoção feita no campeonato Super Bowl, foram 4 mil vídeos concorrendo, e o spot do Google foi produzido pelos colaboradores da empresa.

Os analistas e profissionais de marketing e de publicidade disseram que o conteúdo criado pelos consumidores pode realmente funcionar já que é complementar aos esforços dos marketeiros para atrair e envolver os consumidores. Além do envolvimento, outro fator de destaque é a simplicidade para definir um produto ou uma empresa, isso consegue marcar mais a mente do consumidor.


Existe uma ferramenta chamada http://www.fizziolo.gy/ que reúne e mede as opiniões contidas em sites sociais e blogs.

Vejam os comerciais nos links abaixo.
Ah, o comercial do google deu um trabalho enorme para achar, pois no site do The New York Times não tem o vídeo, e no youtube se você procurar por ads google, não vem o comercial, aff!
Doritos: http://www.youtube.com/watch?v=r0EVSP_6XZA , http://www.youtube.com/watch?v=9AGaKKIo9FY
Google: http://www.youtube.com/watch?v=nnsSUqgkDwU&feature=player_embedded#


Notícia do jornal o Estado de São Paulo de 10 de fevereiro de 2010, com o título: “Anúncios ‘caseiros’ fazem sucesso na TV dos EUA.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário