- Renegociação dos prazos de pagamentos feitos para os fornecedores, diminuindo-os em 30 dias;
- Corte de preços em torno de 25%, dos produtos de linha de referência;
- Os investimentos em propaganda foram ampliados em 20% entre os meses de março e julho de 2009;
- Após o período de crise os preços voltaram ao patamar normal. As calças jeans que custavam 39,99, na época da crise, voltaram a custar 49,99, que era o preço antes da crise.
Como resultado dos bons números de 2009, a empresa decidiu dar continuidade ao projeto de abrir lojas focadas no segmento de roupas intimas feminina, mas para isso a direção da empresa encomendou uma pesquisa à Nielsen. Nessa pesquisa a Marisa aparece com 42% de lembrança quando o assunto é lingerie, conquistando o primeiro lugar, e a segunda rede que aparece tem somente 1/3 dos votos.
- Investir R$ 102 milhões na abertura de 39 novas lojas e na reforma de outras 5;
- Inaugurar 39 lojas;
- Abrir lojas focadas no segmento de roupas intima feminina;
- 6 lojas Marisa Lingerie (loja focada no segmento de roupas intima feminina);
- 5 lojas abertas até o dia 12 de junho, dia dos namorados;
- 4 lojas em São Paulo;
- 1 loja em Minas Gerais;
- 11 lojas de moda feminina;
- 22 lojas de moda ampliada.
- Foram investidos 31 milhões na abertura de 12 lojas em 2009;
- Público-alvo: Consumidores da Classe C;
- Negócio: Varejo de moda;
- Fundada em 1948;
- 227 lojas;
- Presente em todos os estados brasileiros;
- 11.000 funcionários;
- Abriu capital em outubro de 2007;
- Entrou no E-Commerce em 2002;
- Tem 7 milhões de cartões ativos.
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