quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A estratégia da Miolo para ser Premium no Japão.

A Miolo, marca incorporada pela Almadén, do grupo francês Pernod Ricard, tornou-se a maior produtora de vinho do país, com faturamento de R$ 100 milhões em 2009.

 
A marca de vinho está com uma nova estratégia e uma nova executiva para tornar a Miolo em marca Premiumno mercado japonês. (Quem tem expertise no mercado ou dentro da empresa? O que é ser Premium? Público? Características do produtos? Os Ps de produtos Premium?)
  • Buscou no mercado um profissional com experiência na tarefa: Foi contratada a consultora paulista Ângela Hirata, que foi uma das responsáveis pela internacionalização e reposionamento das Havaianas no exterior;
  • Novas estratégias para os Ps e Cs: A estratégia é focar nos produtos de maior valor;
    • Produto: Linha reserva;
    • Produto: Lote 43;
    • Produto: Terranova;
    • Preço: Esses vinhos têm preços em torno de US$ 30 a garrafa; 
    • Ponto de Venda: Colocar os vinhos em pontos de venda sofisticados;
    • Promoção: Divulgar a marca em feiras de gastronomia e degustação para formadores de opinião;
    • Comportamento do Consumidor: Abandonar a política de massificação praticada logo em sua entrada no Japão (lei da oferta e demanda e princípio da exclusividade); 
    • Concorrência: O objetivo é concorrer com os vinhos californianos e chilenos, que são bem aceitos pelos japoneses.

 Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 3 de fevereiro de 2010, do caderno de Economia sob o título, “Miolo quer ser fashion no Japão.”.

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