- Buscou no mercado um profissional com experiência na tarefa: Foi contratada a consultora paulista Ângela Hirata, que foi uma das responsáveis pela internacionalização e reposionamento das Havaianas no exterior;
- Novas estratégias para os Ps e Cs: A estratégia é focar nos produtos de maior valor;
- Produto: Linha reserva;
- Produto: Lote 43;
- Produto: Terranova;
- Preço: Esses vinhos têm preços em torno de US$ 30 a garrafa;
- Ponto de Venda: Colocar os vinhos em pontos de venda sofisticados;
- Promoção: Divulgar a marca em feiras de gastronomia e degustação para formadores de opinião;
- Comportamento do Consumidor: Abandonar a política de massificação praticada logo em sua entrada no Japão (lei da oferta e demanda e princípio da exclusividade);
- Concorrência: O objetivo é concorrer com os vinhos californianos e chilenos, que são bem aceitos pelos japoneses.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 3 de fevereiro de 2010, do caderno de Economia sob o título, “Miolo quer ser fashion no Japão.”.
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