domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais famílias na Classe A – Parte II

Como é o comportamento de compra da Classe A?
Quais os produtos da sua cesta de compras?
 
Comportamento de compra
 
As famílias da classe A gastam com produtos de primeira linha e não de necessidades, diferente das classes B e C que aspiram uma TV de plasma, uma casa própria ou carro, que são artigos considerados essenciais, e, além disso, os endinheirados estão gastando menos com artigos de higiene, bebidas e alimentos.
 
Os gastos das classes A e a da população no geral.


A classe A hoje em dia mudou muito o comportamento de compra, pois no momento da compra ela:
  • Conhece muito mais o produto;
  • Cobra muito mais qualidade;
  • Pode até parcelar as compras;
  • Dependendo do produto, ele é levado até a casa do consumidor, para este escolher;
  • Os que ascenderam à classe A somente agora sabem diferenciar os produtos de maior qualidade e com diferenciais;
  • Compra com responsabilidade;
  • É consciente dos preços que pagam.
Produtos consumidos pela Classe A.
  • Cota de helicóptero, que é vendido em cotas de 10% por US$ 66,9 mil, adiciona-se R$ 4,8 mil mensal para manutenção e mais R$ 680 por hora de combustível. Cada cotista tem direito de utilizar 10 horas de vôo por mês;
  • Carros esportivos de luxo;
    • Porshe, que custa entre R$ 250 mil e R$ 750 mil. Quando há parcelamento, isso ocorre direto com o banco;
  • Casas confortáveis;
  • Carros blindados;
  • Viaja pelo menos 2 vezes por ano para o exterior;
  • Matricula os filhos em escolas bilíngües;
  • Geladeira que pode custar entre R$ 15,9 mil e R$ 39,9 mil, na Kitchen-aid;
  • Cooktop (fogão) por R$ 3,9 mil, também na Kitchen-aid;
  • Vinhos por R$ 2.000 a garrafa;
  • Jogo de lençol por R$ 5.000 na Trousseau;
  • Biquínis por R$ 400;
  • Jóias. 
Parte I - Está em Marketing.
 
Dados das matérias: “Classe A ganha mais 303 mil famílias.” e “Mercado classe A cresce e se sofistica.”, do jornal O Estado de São Paulo de 21 de fevereiro de 2010, do caderno de Economia & Negócios.

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