quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novos players invadem a praia da Cielo e da Redecard - Parte II.

Com a perspectiva do aumento da concorrência no mercado de credenciamento, a Cielo e a Redecard se preparam para lutar para manter a margem e não fazer as vendas modificando preços, a questão será toda voltada para valor e não preço.

As duas empresas dominantes do mercado de cartões desenham novas estratégias para concorrer com os novos entrantes e com as regionais.

As novas estratégias serão:
  • Estreitar o relacionamento com bancos emissores;
  • Lançar novos produtos;
  • Agregar novos serviços;
  • Segmentar produtos e serviços;
Inovações da Redecard:
  • Celular como meio de pagamento;
  • Cartão por aproximação, sem a necessidade de máquina leitora ou senha. 
Matéria do jornal O Estado de São Paulo, caderno de Economia/Negócios do dia 17 de fevereiro de 2010 com o título: “Manter hegemonia é o desafio das líderes.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário