quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Abihpec criou um programa de estímulo para reaquecer as exportações dos produtos de beleza.

As exportações de produtos de beleza caíram 9,3% em 2009 para US$ 587 milhões, sendo que no mercado interno as receitas cresceram 14,75% em relação ao ano de 2008, batendo o recorde de R$ 24 bilhões e chegaram ao 14° ano consecutivo de crescimento e de acordo com Basílio, a previsão é de mais 5 anos com crescimento.

O presidente da Abihpec, João Carlos Basílio diz que dois fatores foram os responsáveis pela queda nas vendas:
  • Dólar baixo;
  • Crise econômica.
Para reverter as vendas, a Abihpec assinará no dia 2 de março um programa estímulo às exportações chamado Beautycare Brazil em parceria com Apex. Essa associação já conta com 40 exportadores e há mais 7 aspirantes a se tornar exportadores de produtos de beleza.

As ações planejadas pela Beautycare Brazil são:
  • Eventos nos pontos de venda: 
    • Limpeza de pele;
    • Aulas de maquiagem.
Países-alvo do programa Beautycare Brazil:
  1. Peru;
  2. Colômbia;
  3. Portugal;
  4. Angola;
  5. Moçambique;
  6. Arábia Saudita. 
Matéria do caderno de Negócios do jornal O Estado de São Paulo de 23 de fevereiro de 2010, com o título: “Setor de beleza quer mostrar a cara lá fora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário