O Brasil é um mercado estratégico para a Coca-Cola, graças às características e momento histórico do país, como:
- O mercado brasileiro tem características de mercado maduro:
- A ampla oferta de produtos;
- E um enorme potencial de crescimento das categorias lançadas;
- O país tem potencial de país emergente:
- Enorme potencial de consumo per capita.
- O momento histórico é muito promissor:
- Crescimento do PIB;
- Estabilização da economia;
- Classe C e D emergentes;
- Nordeste com ganho de renda nas classes mais necessitadas graças à bolsa família e desenvolvimento da região com a industrialização;
- Realização das Olimpíadas do Rio em 2016;
- Realização da Copa do Mundo em 2014.
- Novos sabores de Aquarius;
- Matte Leão Orgânico;
- Energético Gladiador;
- Irá focar esforços no segmento de não-carbonatados.
- Para melhorar a oferta para cada ocasião de consumo;
- Aumentar o portfólio;
- Diversificação das embalagens.
Notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 2010, com o título “Coca-cola aumenta aposta no Brasil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário