quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bradesco é Presença.

O Bradesco já tem agência em todos os 5.564 municípios brasileiros, em favelas no Rio de Janeiro e em São Paulo e também em um barco, chamado Voyager III, que atende a comunidade ribeirinha em 11 municípios com 50 comunidades e 210 mil pessoas.

Os serviços da agência flutuante do Bradesco são:
  • abertura de conta;
  • saques;
  • transferências;
  • pagamentos de contas;
  • recarga de celular;
  • emissão de cartão de crédito;
  • terminal de autoatendimento conectado via satélite;
  • gerente.
O perfil dos correntistas do Bradesco é:

  • 9 milhões de contas de pessoas de baixa renda, o que equivale a 35% da base de clientes do Bradesco;
  • 93% com de renda até 3 salários mínimos (R$ 1.395,00);
  • sendo que desses, 57% tem renda de 1 salário mínimo (R$ 465,00); 
  • 6 mil contas são abertas diariamente entre a população de baixa renda;
  • 3 mil contas são abertas diariamente entre a população de alta renda;

Bradesco é o segundo maior banco privado brasileiro e segundo Claudio Fernando Manzato, diretor do Banco Postal do Bradesco, há 56 milhões de pessoas desbancarizadas.

Bradesco realmente leva a sério o slogan de que o Bradesco é Presença, e é por esse motivo e por outros que a marca Bradesco é tão valorizada e respeitada. Além disso, o Bradesco está levando serviços a quem ainda não tem acesso, o que é um belo trabalho de responsabilidade social. Branding se constrói assim.

Notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de 22 de novembro de 2009, no caderno de Economia sob o título "Agência fluvial quer 'bancarizar' os ribeirinhos.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário