sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ranking de reclamações do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas 2009.

O Ministério da Justiça divulgou o ranking de reclamações do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas e a Oi/Brasil Telecom e o Itaú/Unibanco lideram o ranking das empresas com mais reclamações. Nesta lista ainda estão a Nokia, Sony Ericsson, TIM, LG, Claro, Samsung, Vivo e Americanas.

O governo irá intervir e convocou para janeiro os setores de telecomunicações, bancos, supermercados e serviços de saúde para exigir que os consumidores sejam bem atendidos.

Realmente, eu não sei o que acontece nas empresas para terem tantas reclamações e para elas não serem resolvidas. Por experiência própria, se acontece algum problema, eu reclamo e sou bem atendido, eu fico satisfeito. Para mim, ser bem atendido é ser respeitado, tratado com cordialidade e ter o meu problema entendido e com um compromisso de que irá ser resolvido, caso não haja a possibilidade de resolução imediata.

Imagino o quão complicado é treinar e motivar o pessoal de atendimento ao cliente, mas vejo que isso pode ser feito. Já tive alguns problemas com a Caixa Econômica Federal e sempre fui muito bem atendido, sempre foi explicado o que estava acontecendo e sempre houve o compromisso de resolução e sempre resolviam os problemas, e ainda davam o feedback das minhas ligações de reclamação. Isso sempre me deixou muito satisfeito e até admirado com a competência do atendimento ao cliente da Caixa Econômica Federal.

É de se admirar ver o governo interferir na prestação de serviço das empresas, sendo que isso é um dos pilares do relacionamento com os clientes. As empresas sempre querem estar no coração e na mente dos consumidores, querem ser admiradas e recomendadas, mas com o SAC que eles tem, temos que ter um SACo enorme.

Os dados dessa postagem são da matéria: "Oi e Itaú lideram ranking de reclamações.", do jornal O Estado de São Paulo, do dia  3 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário