No último final de semana, que foi de chuva, temperaturas baixas e 13º no bolso, os shoppings de São Paulo tiveram 7% de crescimento em vendas em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
O clima reamente influência as vendas, seja no volume, seja no local ou pela sazonalidade. As vendas podem aumentar devido ao aumento de temperatura, caso dos sorvetes, podem aumentar as vendas em locais fechados, caso dos shoppings, quando chove e a temperatura cai, afastando as pessoas dos comércios de rua. Clima realmente faz parte do ambiente de marketing.
O Grupo Sonae Sierra Brasil registrou aumento de 6% a 8% nos shoppings do grupo que somam 10 em todo o país. As vendas até o dia 13 (domingo) cresceram entre 13% e 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
A ACSP fez uma pesquisa de intenção de compras com 1.000 pessoas em 70 cidades e o resultado mostrou que 65,7% pretendem comprar roupas e calçados. E quando a pesquisa é aberta por classe social, a surpresa é a classe E, que tem renda até R$ 300,00, e 76,5% das pessoas dessa classe social pretendem comprar móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.
O diretor da ACSP, Marcel Solimeo diz que este Natal será o Natal dos presentes mais caros, devido às melhores condições de prazo, crédito, isenções de impostos e melhor renda.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 15 de dezembro de 2009, no caderno de Economia sob o título de "Shopping vend 7% a mais que em 2008."
Nenhum comentário:
Postar um comentário