domingo, 6 de dezembro de 2009

Pão de açúcar e as Casas Bahia.

No jornal O Estado de São Paulo de sábado, dia 5 de dezembro de 2009, foi quase que somente para noticiar a compra de 51% das Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açúcar.

Alguns dados interessantes sobre essa operação:
  • a participação da nova gigante do varejo nas vendas das fabricantes de eletros(eletrônico e doméstico) pode chegar à 60% dependendo da empresa;
  • Michael Klein divulgou que o desconto obtido nos preços da indústria será repassado ao consumidor;
  • as compras serão centralizadas;
  • as Casas Bahia detinham 56% das vendas ao consumidor de eletrodomésticos e 61% das de eletroeletrônicos.
Os dados dessa postagem são do jornal O Estado de São Paulo de 6 de dezembro de 2009, do caderno de Economia sob o título: "Pão de Açúcar tem 50% do mercado de grandes marcas.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário