sábado, 12 de dezembro de 2009

Estratégia da Renault.

A Renault do Brasil tem nova estratégia para aumentar a participação no mercado brasileiro e vender mais carros. Ela vai investir R$ 1 bilhão entre 2010 e 2012 para renovar a sua linha de veículos e assim sair da sexta posição no ranking nacional de vendas. A participação de mercado da Renault é de 3,9%, e o objetivo é chegar a 5% de um mercado que tem crescido mais de 9% a.a..

O presidente da Renault, Michel Jalinier, disse que irá diversificar o portfólio, entrando em segmento nas quais a francesa ainda não está atuando.

As duas novas apostas da francesa Renault serão o Duster, utilitário-esportivo de pequeno porte e uma picape pequena derivada do Logan.

O Duster será um modelo brasileiro, diferenciado do que é vendido na Romênia, e será exportado para Argentina, Chile e México.

A empresa francesa prevê vender 155 mil veículos em 2010.

Um breve resumo da estratégia da Renault Brasil:
  • diversificação do portfólio entrando nos segmentos de utilitário-esportivo e picape;
  • investimento de R$ 1 bilhão para renovar a linha de veículos;
  • vender 155 mil veículos em 2010 para atingir 5% do mercado brasileiro;
  • adaptar o modelo Duster ao mercado brasileiro e exportá-lo para Argentina, México e Chile.

Notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de 11 de dezembro de 2009, no caderno de Economia sob o título, "Renault vai investir R$ 1 bi no País em três anos.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário