O presidente da Renault, Michel Jalinier, disse que irá diversificar o portfólio, entrando em segmento nas quais a francesa ainda não está atuando.
As duas novas apostas da francesa Renault serão o Duster, utilitário-esportivo de pequeno porte e uma picape pequena derivada do Logan.
O Duster será um modelo brasileiro, diferenciado do que é vendido na Romênia, e será exportado para Argentina, Chile e México.
A empresa francesa prevê vender 155 mil veículos em 2010.
Um breve resumo da estratégia da Renault Brasil:
- diversificação do portfólio entrando nos segmentos de utilitário-esportivo e picape;
- investimento de R$ 1 bilhão para renovar a linha de veículos;
- vender 155 mil veículos em 2010 para atingir 5% do mercado brasileiro;
- adaptar o modelo Duster ao mercado brasileiro e exportá-lo para Argentina, México e Chile.
Notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de 11 de dezembro de 2009, no caderno de Economia sob o título, "Renault vai investir R$ 1 bi no País em três anos.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário