Ela é dona das marcas Olympicos e detém os direitos da marca Reebok no Brasil.
A marca Olympicos fez sua estreia no futebol como patrocinador em julho deste ano e atingirá a venda de 1 milhão de camisetas ainda neste ano de 2009.
O acordo com o Flamengo terá duração de um ano e prevê o pagamento de R$ 5 milhões em luvas, R$ 7 milhões em material e garantia mínima de R$ 8 milhões em royaties pela venda das camisas, em caso de atingir 1 mihão de camisas vendidas dentro de um ano. A empresa se comprometeu a investir R$ 8 milhões na abertura de 11 lojas temáticas e no Museu do Flamengo, que foi projetado nos moldes do Museu do Futebol em São Paulo.
A entrada nesse segmento tem como objetivo aumentar a relevância das vendas de têxteis da marca dentro do negócio da Vulcabrás-Azalélia e o diretor de marketing esportivo Túlio Formicola Filho diz que se apoiar na paixão dos torcedores é garantia de maior espaço no mercado de vestuário.
O São Paulo vende cerca de 500 mil camisetas a.a., e o Corinthians é o líder do ranking de vendas, com 700 mil a.a., de acordo com estimativas do mercado.
A Vulcabrás-Azaleía comprou uma cota de patrocíonio da Copa do Mundo de 2010 por R$ 81,8 milhões.
Um breve resumo da estratégia de marketing esportivo da Vulcabrás-Azaléia:
- Patrocínio de 4 times de futebol: São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Flamengo;
- Negociação com o Flamengo com estipulação de meta, esta de vender 1 milhão de camisetas em 12 meses;
- Aposta de apoiar sua estratégia em uma paixão nacional;
- Ter duas marcas esportivas: os direitos de marca da Reebok e ser dona da marca Olympicos;
- Abrir lojas temáticas e investir no projeto do Museu do Flamengo;
- Comprou cota de patrocínio da Copa do Mundo de 2010, que será na África do Sul.
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