domingo, 13 de dezembro de 2009

Estratégia do Santander para a alta renda.

O Santander irá aumentar esforços para o segmento de alta renda, que tem renda superior a R$ 4.000,00 por mês e são atendidos nos espaços Van Gogh, originalmente do Banco Real.

O banco diz que esse segmento é o que mais cresce.

Para definir sua nova estratégia, o banco fez uma pesquisa com os correntistas Van Gogh e foi descoberto que esse segmento dentro do banco se divide em quatro grupos:
  1. autônomo, pois querem apenas a informação e decidem por si mesmos;
  2. pessoas que querem trocar informações;
  3. clientes que perguntam ao gerente: "Onde aplico?";
  4. correntistas que apenas transacionam com o banco.
Com a nova estratégia, o Santander irá focar esforços nos grupos 2 e 3.

A nova estratégia é a seguinte:
  • triplicar o número de espaços Van Gogh, que irá de 120 para 360, isto é, um acréscimo de 240 espaços para atender os correntistas de alta renda;
  • central de telefônica para atendimento específico para os clientes Van Gogh, que funcionará das 8 horas até meia-noite. Essa central terá o mesmo treinamento que os gerentes que atendem os correntistas Van Gogh tem;
  • portal de informações para o investidor;
  • novo benefício que dá direito aos clientes desse segmento a cartões de crédito com as duas bandeiras e sem taxa de anuidade.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 12 de dezembro de 2009, do caderno de Economia sob o título "Santander amplia rede para alta renda.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário