quinta-feira, 26 de novembro de 2009

McDonald's está trocando o vermelho do logo para verde.

No jornal Estadão de terça-feira, dia 24 deste mês, saiu uma nota sobre a mudança de logo que o McDonald's está fazendo na Europa.

A rede de fast-food está trocando o vermelho pelo verde com o intuito de sinalizar que é uma empresa verde engajada com as questões ambientais, de acordo com o vice-presidente do conselho de administração da companhia na Alemanha, Hoger Beek.

O McDonald's que tem sede em Oak Brook, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos e tem mais de 32 mil unidades espalhadas em 118 países quer passar a imagem de que está ciente da responsabilidade na preservação dos recursos naturais.

Uma prática do McDonald's é a conversão do óleo em biodiesel.

Uma questão. Mudar logo para comunicar nova imagem e novo posicionamento é mais efetivo do que mudar atitudes do dia-a-dia que podem ser percebidos pelos consumidores?

Resumo

  • mudança no logotipo do McDonald's de vermelho para verde;
  • o objetivo é passar uma imagem de empresa consciente da responsabilidade na preservação dos recursos naturais;
  • a sede do McDonald's é em Oak Brook, estado de Illinois, nos EUA;
  • a rede possui mais de 32 mil restaurantes;
  • ela está presente em 118 países;
  • recicla óleo, transformando-o em biodiesel.
A matéria que falou sobre a mudança da cor do logotipo do McDonald's está no jornal O Estado de São Paulo, do dia 24 de novembro de 2009, no caderno Negócios/Economia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário