Os objetivos da mudança são:
- grafia ter mais leveza;
- passar a mensagem de maior transparência;
- se aproximar mais das entidades que representam a população e da própria populalção;
- apresentar mais abertura;
- maior disposição para o diálogo;
- compromisso com a comunidade;
- abertura e disposição no atendimento das demandas dos bancarizados.
A classe emergente está mexendo com todos os setores da economia, desde educação, indústria de bens de consumo até associações bancárias.
E uma forma de criar ou aumentar o vínculo emocional é com a marca, a qual passa a mensagem da identidade da empresa. Mas é claro que só mudar a marca não trará resultados, e a Febraban tem tomado atitudes para embasar a real mudança de posicionamento.
As medidas que a Febraban tem tomado são:
- normatização por todos os bancos associados dos ritos de encerramento de contas, visando facilitar esse procedimento;
- divulgação no site da Febraban de informações sobre a cobrança de serviços bancários, para facilitar a comparação de preços;
- incorporação de procedimentos de finanças sustentáveis e já até assinaram o Protoco Verde do Ministério do Meio Ambiente;
- está em projeto de educação financeira.
De acordo com o IBGE os serviços de intermediação financeira representam 6,8% do PIB, que é da ordem de R$ 2,9 trilhões.
As informações desta postagem foram baseadas na matéria: "Febraban muda logomarca em busca de nova imagem.", do jornal O Estado de São Paulo, do dia 27 de novembro de 2009, do caderno de Economia.
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