quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Consumidores das classes D e E são os novos targets das empresas.

O Bradesco inaugura hoje a sua primeira agência na favela de Heliópolis (SP), com população estimada de 120 mil pessoas, sendo que 1/3 delas, isto é 40 mil têm potencial para se tornar correntista. A renda familiar é de até 1.395 (três salários mínimos).
A máxima de que os pobres tentam a todo custo manter o nome limpo é confirmada com os resultados da agência que o banco possui na favela da Rocinha (RJ), com inadimplência dentro dos padrões do Bradesco, em torno de 5%.
E de acordo com o diretor executivo, Odair Afonso, a mais que conhecida Pirâmide de Maslow também é aplicada a concessão de crédito, isto é: se houver qualquer problema financeiro para o consumidor, a primeira atitude será não pagar a dívida com o banco e sim priorizar as necessidades fisiológicas (mercado), segurança física (farmácia) e financeira, sociais, estima e auto-realização.

Resumo:
Bradesco inaugura agência na favela de Heliópolis.
Classes D e E;
População: aproximadamente de 120 mil;
Renda familiar: de até R$ 1.395,00 (3x salário mínimo);
Inadiplência: 5%.
Notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo, caderno de economia do dia 19 de novembro de 2009.

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