- Branding: gerenciar a marca. O que os consumidores sentem pela marca;
- CRM: gerenciar os perfis dos clientes;
- Endomarketing: marketing interno;
- Marketing digital: gerencia a interação com o consumidor on-line;
- Pesquisa de marketing: quantos são, onde estão, qual o recall das ações;
- Marketing estratégico: mensurar, segmentar e resultados (ROI);
- Comportamento do consumidor: conhecer a fundo o seu consumidor e os futuros consumidores do teu produto;
- Sociólogos e antropólogos: entender a sociedade e as tendências de comportamento;
- Designer: embalagem;
- Trade marketing: interação no ponto de venda, comportamento do shopper e gerenciamento de categoria;
- Inovação: desenvolver novos produtos ou simplesmente atualizar os antigos;
- Sustentabilidade: produção, reciclagem, o produto tem que ser ou começar a ser sustentável, desde a matéria-prima até a produção e descarte.
Ufa, entender e integrar tudo isso é que é o desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário