sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hotelaria e os números operacionais

Taxa de ocupação: 66,3% no primeiro semestre deste ano de 2010.

Crescimento da taxa de ocupação: 13,6% superior ao obtido no mesmo semestre do ano passado, 2009.

Variação do preço médio da diária: entre 2004 e 2010 o preço médio da diária aumentou 55%, passando de R$ 130 para R$ 201, o que dá um aumento médio anual de: 7,58% a.a..


Break Even Point dos Hotéis: com ocupação inferior à 30% já se atinge o BEP.

Número de leitos da capital paulista: 42 mil.

Faturamento do setor em 2009: R$ 8,5 bilhões.

Perfil dos turistas



Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 30 de julho de 2010, do caderno de Economia & Negócios da coluna de Clayton Netz, Fator Relevante, com o título: “Hotelaria: Taxa de ocupação cresce na capital paulista".”.

2 comentários:

  1. Você ainda possui essa matéria?! ou o link?! gostaria de ler e não acho a matéria na coluna do Clayton Netz no site do Estadão. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Mariana, primeiro, desculpas por ter demorado tanto para responder.

    A matéria eu não tenho, fico só com o material do post mesmo. Normalmente no Estadão online não aparece todas as matérias para quem não é assinante da versão eletrônica.
    E sou assinante da versão impressa, então eu leio, faço o post e descarto o jornal.
    Quando precisar de algum material é mais fácil me encontrar no e-mail, e fique a vontade para entrar em contato.
    abraços e novamente, desculpas pela demora.

    ResponderExcluir