- Ter uma marca consistente, que expressa com eficiência a identidade da empresa, facilita a comunicação com o cliente, aumenta as chances de ele se lembrar da empresa e se tornar um consumidor fiel;
- A marca também é um patrimônio da empresa, com valor tangível. Desenvolvê-la de forma profissional é um investimento;
- A marca comunica o posicionamento da empresa, isto é: como é a empresa quer ser vista pelos clientes;
- Marca não é propaganda ou publicidade, pois aquele vem antes destes;
- O comportamento do vendedor, o ambiente da empresa, as embalagens dos produtos, tudo é branding.
- Juntamente com a empresa-cliente, esses profissionais definem a logomarca e a forma como a empresa irá se mostrar para o mercado;
- A empresa vai para o divã e lá ela irá definir como quer ser vista, quais suas metas, valores, missão, objetivos e seu posicionamento;
- Com esses pontos esclarecidos e definidos, a ideia é transmitida aos funcionários, clientes e mercado.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 6 de julho de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Gestão de marca ajuda empresa a se posicionar.”.
Administradores metidos a "marketeiros" sempre pegam as piores fontes para citar em algum trabalho. Obs: não existe o termo "logomarca".
ResponderExcluirJoseph, peço desculpas pela minha falta de conhecimento. A partir de agora, não usarei mais o termo logomarca. Grato, Almir.
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