domingo, 11 de julho de 2010

51, uma boa ideia

Dessa eu não sabia.

A cachaça 51, da Companhia Müller de Bebidas é a 4ª marca de destilado mais vendida no mundo, segundo a consultoria Euromonitor, conforme pesquisa do ano passado, 2009. Ela está a frente até da Jhonnie Walker da britânica Diageo, e da Bacardi.

A Companhia Müller de Bebidas
  • 50 anos de mercado;
  • Maior produtora de cachaça do mundo;
  • Fabrica cerca de 200 milhões de litros de aguardente por ano;
  • Exporta a brasileira 51 desde a década de 90;
  • As exportações representam 20% do faturamento da Müller.
Cachaça 51
  • Líder no mercado brasileiro;
  • 4ª marca mais vendida no mundo, com 175,5 milhões de litros;
  • É comercializada em mais de 1 milhão de pontos de venda;
  • Reconhecida como a melhor cachaça envelhecida pelo Beverange Testing Institute (BTI), um instituto de análise de bebidas alcoólicas;
  • A bebida foi classificada como “Exceptional”, com 93 pontos;
  • Em 2009, recebeu outras 5 premiações.
O destilado mais vendido é a marca coreana Jinro, com 575,8 milhões de litros.


A líder isolada é a coreana Jinro, com 575,8 milhões de litros. A segunda colocada é a Smirnoff, com 216 litros, o que representa somente 38% do volume da líder Jinro. Somando-se as 3 últimas nesse ranking, isto é: a 3ª, 4ª e a 5ª, não é possível chegar ao volume da líder, pois a soma é de 533,7 milhões de litros, o que representa 93% do volume vendido da Jinro, o que demonstra a liderança isolada da coreana.

Nessa pesquisa, o destaque foi para as marcas regionais, que no período de crise apresentou crescimento de 6%, enquanto as marcas globais apresentaram queda de 5%, como a cachaça 51.

As empresas devem sim desenvolver marcas regionais, pois elas apresentam bons resultados até em épocas de crise.

Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 6 de julho de 2010, do caderno de  Negócios, com o título: “51 é o 4º destilado mais vendido no mundo.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário