terça-feira, 6 de julho de 2010

Atender a altíssima renda é questão de encantar

Serviço
Plano de Saúde.
Segmento
Premium.
Empresa
Lincx é uma operadora paulista de planos de saúde, fundada em 1994.
Público alvo
  1. Classes A e B – 20% da carteira de clientes;
  2. Clientes corporativos que asseguram os executivos de primeira linha – 80% da carteira de clientes;
  3. Pessoas na faixa dos 40 anos.
Preço
Os planos custam entre R$ 1,8 mil a R$ 4 mil mensais.
Diferenciais
    1. Consulta com profissionais renomados, com o cardiologista Adib Jatene e o cirugião Raul Cutait;
    2. Atendimento diferenciado:
      1. dos 140 funcionário da Lincx, 130 são mulheres, pois elas são mais sensíveis na hora de atender.
Estratégia
  • os funcionários, desde os manobristas até às secretárias, são treinados para proporcionar um atendimento encantador.
Promoção – boca a boca exclusivo
Até 2006, o único canal de vendas eram 35 senhoras da sociedade paulistan que atuavam como promotoras, indicando os palnos de saúde às pessoas de seus círculos de amizade
Números



Tamanho do mercado de planos de saúde premium
    • 150 mil clientes no Brasil;
    • R$ 800 milhões por ano.
Competidores
    1. Omint – líder de mercado
    2. Lincx – segundo lugar;
    3. Care Plus.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 18 de junho de 2010, do caderno de Economia & Negócios, da coluna Fator Relevante de Clayton Netz, com o título: “A opção preferencial da Lincx pela altíssima renda.”.

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