A operadora TIM continua sua busca pelos consumidores das classes C e D, mesmo após uma amarga experiência em 2008.
Agora a operadora de celulares TIM, com a nova estratégia para desenvolver novos canais de venda para os novos consumidores emergentes, está obtendo bons resultados.
Para o marketing é uma velha estratégia disponibilizar os produtos onde estão os consumidores, mas para a provedora de serviços de celular TIM e para muitas outras, essa é uma novidade.
A nova estratégia é chamada de Arrastão pela TIM
Estratégia Arrastão | Desenvolver novos canais de venda para a baixa renda
- Público-alvo: classes C e D;
- Produto: linha pré-paga;
- Produto: planos Infinity-pré, no qual o cliente paga somente R$ 0,25 por ligação, independente de ser local ou interurbano;
- Objetivos: Aumentar as vendas para esse público e se aproximar desse cliente;
- Quiosques em:
- ruas com grande movimento e frequentado pelos consumidores de baixa renda;
- terminais de ônibus;
- mercados populares;
- praças;
- escolas de samba;
- rodoviárias.
- Parceria com os distribuídores;
- Ações planejadas conforme calendário civil.
Ações e resultados
- Quiosques montados nos terminais rodoviários da cidade de São Paulo atualmente são responsáveis por 10% das vendas diárias de linhas pré-pagas de todo o estado de São Paulo;
- Ponto de venda da Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro, em somente 3 meses de funcionamento já representa 15% das vendas de linhas pré-pagas da capital fluminense;
- Na rodoviária da capital mineira, foi instalado quiosque para alvancar as vendas de chips neste período de férias, e as vendas aumentaram em 30%;
Resultados no Nordeste, região que exclui Bahia, Sergipe e Maranhão
- Em maio, a operadora TIM passou a Oi e voltou a ser líder.
- Os nordestinos estão utilizando a operadora para falar com os parentes que moram em outros estados.
Resultados gerais
- Canais desenvolvidos na Estratégia Arrastão somados aos pontos alternativos, como: padarias, lotéricas e bancas de revistas já correspondem à 45% das vendas de novas linhas da TIM.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 28 de julho de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “TIM faz ‘arrastão’ na baixa renda.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário