- Alimentação;
- Higiene;
- Limpeza,
Motivação das classes A e B, segundo a diretora do WalMart, é a avaliação custo pelo benefício desses produtos.
Pesquisa da kantar WorldPanel, realizado em março revelou que:
38,7% dos consumidores das classes mais abastadas, A e B, compram às vezes ou sempre produtos de marca própria, enquanto nas classes menos favorecidas, somente 22% compram sempre produtos de marca própria e 30% compram às vezes, o que dá 8,7% de diferença quando comparamos com a compra acontece às vezes e a distância ainda é maior quando a compra é freqüente, dando 16,7% de diferença.
De acordo com Neide Montesano, presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), dois fatores explicam esse comportamento:
- Consumidores de menor renda ainda fazem compras nos mercados próximos aos seus lares;
- Por desconhecer as marcas próprias, não se arriscam para não perderem o dinheiro.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 29 de maio de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Marca própria ganha mais espaço na estratégia do varejo.”.
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