sexta-feira, 14 de maio de 2010

Kimberly-Clark implementa novas estratégias para os papéis higiênicos de folha dupla


O papel higiênico de folha dupla, que é mais caro e visto como mais sofisticado entrou na cesta de compras dos emergentes, e o custo para o fabricante é 50% maior do que os papéis de folha simples.

Nos últimos três anos, a versão com folha dupla ganhou 10% pontos percentuais sobre o produzido com folhas simples.


A líder do mercado de papel higiênico é a Kimberly-Clark com duas marcas, Neve e Scott.


A Kimberly-Clark tendo em vista o crescimento de 10% pontos percentuais do mercado de papel higiênico de folha dupla implementou 4 estratégias para aumentar ainda mais as vendas para os consumidores emergentes. 
  1. Embalagens maiores, com até 32 unidades, o que barateia o preço final em até 5%.
  2. A distribuição do produto no varejo foi ampliada, passando a ser distribuído também nas lojas de bairro, antes era só distribuído para as grandes redes.
  3. O produto começou a ser exposto em espaços nobres das gôndolas, e assim ganhando mais visibilidade.
  4. O investimento em propaganda aumentou, batendo recordes e chegando a R$ 48 milhões e é distribuído entre jornais, revistas, rádio, televisão, promoção (Mordomia com Neve - R$ 25 milhões) e internet.
Essas ações vêm garantindo um crescimento de dois dígitos para a marca desde 2007.

No Brasil os papéis de folha dupla têm participação de 25% do mercado, mas em outros países eles representam quase a totalidade das vendas.

Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 14 de maio de 2010 do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Papel higiênico de luxo seduz emergentes.

2 comentários:

  1. Muito bom esse site....Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. To fazendo uma comparaçao de marketing politica
    comportamento e economia entre as empresas que produz os papeis higienicos neve e a empresa que produz os papeis higienicos personal
    o site ta de parabens passa bastantes informaçoes concretas

    ResponderExcluir