No ranking por faturamento em 2009, o Pão de Açúcar é o líder com 26,2%, seguido pelo Carrefour com 25,6% e em terceiro vem o WalMart, com 19,7% do faturamento total dentre as TOP 20 de varejo de aliemntos.
Estratégia do Pão de Açúcar
- Extinguiu as marcas próprias Extra, CompreBem e Pão de Açúcar e ficou somente com a marca Qualitá.
- Acabou de lançar duas novas linhas;
- Produtos infantis;
- Produtos para animais domésticos.
- Com os processos de aquisição que a empresa fez, ela acabou ficando com 5 marcas, mas elas serão unificadas;
- Nacional, Mercadorama, Big e Great Value irão se tornar Bompreço;
- Dobrar a participação da marca própria no faturamento;
- Ampliar em 20% as vendas de marca própria neste ano.
- Redução de custos, já que a marca própria custa entre 10% e 30% menos do que produtos semelhantes de marcas líderes;
- Com os custos mais baixos é possível ter preços entre 5% e 10% mais baixos;
- Redução do número de fornecedores;
- Preços mais competitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário