- Associated British Foods (ABF) comprou a Ovomaltine da farmacêutica Novartis em 2002.
- Nescau, da Nestlé;
- Toddy, da Quaker, que faz parte do grupo Pepsico.
- Novos parceiros
- Saída da Novartis;
- Entrada da Pandurata;
- A ABF tirou a distribuição da Novartis, e passou essa atividade para a Pandurata Alimentos, controlada pela Bauducco e pela Visconti, já que o portfólio dos produtos e clientes tem grande afinidade.
- Entrada da Cargill
- Com a Cargill, que tem vasta experiência no mercado de Food Service (mercado de alimentação fora de casa), a Ovomaltine entrou nesse nicho de mercado e passou a ter seu produto distribuído em restaurantes, lanchonetes, sorveterias e cafés.
- Nova distribuição (Distribuição/Praça)
- Com a entrada da Pandurata o número de pontos de vendas passou de 14 mil para 21 mil, um crescimento de 50%;
- A Cargill conseguiu levar o Ovomaltine para cerca de 3.000 mil restaurantes, lanchonetes, sorveterias e cafés;
- Foi reforçada a presença da marca no sul do país, onde o Ovomaltine tinha menos força.
- Publicidade (Promoção)
- Mídia eletrônica, voltando para a televisão, com a campanha Ovomaltine Forever (http://www.ovomaltineforever.com.br/#/campanha ).
- Trade Marketing (Promoção)
- Reforço da marca dentro do supermercado
- Compra de espaços nobre
- Pontas de gôndolas (as quinas dos corredores), que dá maior visibilidade;
- Participando dos folhetos promocionais das redes varejistas.
- Novo público-alvo - Nicho de mercado
- Food Service
- Food Service que é o mercado de alimentos fora do lar
- Restaurantes;
- Lanchonetes;
- Sorveterias;
- Cafés.
- Ficou a cargo da Cargill que tem muita experiência nesse mercado.
- Em 1 ano, o consumo aumentou 65%.
- Em 2 anos, o faturamento do Ovomaltine cresceu 96%.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 11 de maio de 2010 do caderno de Economia & Negócios com o título: “Ovomaltine inova e dobra a receita”.
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