quinta-feira, 6 de maio de 2010

Expectativa de vendas em alta para o Dia das Mães.

Projeções de vendas da Serasa Experian, da Associação de Lojistas de Shopping (Alshop), dos shoppings isoladamente, do Provar, da E-bit e do Fecomercio, são de alta.

Segundo o assessor econômico Carlos Henrique de Almeida, da Serasa Experian
  • As vendas devem crescer em média 5,3%, em relação ao ano passado;
  • A volta do IPI para eletrodomésticos não atrapalhará, pois os lojistas fizeram estoques para vender com a taxa antiga;
  • A alta da Selic também não irá atrapalhar, já que os lojistas se anteciparam à alta e já haviam repassado os juros;

60% dos lojistas acreditam que o faturamento vai aumentar em relação ao ano anterior, o que é um aumento de 26 pontos percentuais em relação a 2009, segundo pesquisa da Serasa Experian.

Associação de Lojistas de Shopping (Alshop)
  • As vendas devem crescer em média 7%, em relação a 2009;
  • Segundo o economista Emílio Alfienari, se fizer frio esta semana, as vendas podem chegar a 11%; 
Projeções dos shoppings isoladamente
  • As vendas poderão aumentar em até 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Provar em parceira com Felisoni Associados
  • Retomada da massa salarial;
  • Prazos mais longos. 
E-bit, comércio eletrônico
  • A E-bit projeta que as vendas vão crescer 40%, em relação a esse mesmo período do ano passado.
Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo)
  • Maior acesso a crédito;
  • Renda em alta;
  • Nível de emprego em crescimento.

De acordo com a pesquisa da Fecomercio, muitos consumidores não estão dispostos a se endividarem mais do que já estão atualmente, já que 66% dos consumidores querem pagar à vista suas compras.


O comércio eletrônico é o que tem a previsão de vendas com maior crescimento em relação ao ano passado, 40%, seguindo pela projeção de crescimento feita pelos shoppings isoladamente, 15%.

Notícias do jornal O Estado de São Paulo de 6 de maio de 2010 do caderno de Economia & Negócios, com os títulos: “Comércio estica prazos e aposta no Dia das Mães.” e “Varejistas podem esperar mais dinheiro no caixa.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário