A mineira 3 Corações foi adquirida em 2005, a partir de uma joint venture com a israelense Strauss.
O Motivo da compra da 3 Corações
O objetivo da 3 Corações era entrar no mercado da região Sudeste.O objetivo foi alcançado, hoje a 3 Corações tem 15% do mercado paulista, e tem 19,8% de market share brasileiro, disputando xícara a xícara com a marca Pilão da Sara Lee, segundo a consultoria Kantar Worldpanel.
Crescimento Acelerado
O grupo Santa Clara, hoje 3 Corações, cresce dois dígitos ao ano há 20 anos, e o presidente Pedro Lima diz que esse crescimento é devido a três alicerces:
- Marketing;
- Logística;
- Operações.
A decisão de adotar a marca 3 Corações teve 3 bases:
- Pesquisa contratada da consultoria Thymus Branding;
- Funcionários;
- Consumidores.
Santa Clara = 3 Corações
- A sede é em Fortaleza, Ceará;
- 4.000 funcionários;
- 7 fábricas;
- 3 beneficiadoras de grãos verdes;
- 23 centros de distribuição próprios;
- 95 mil pontos de vendas;
- 19,8% do mercado brasileiro;
- 15% do mercado paulista;
- R$ 1,45 bilhão foi o faturamento de 2009;
- 15% do faturamento vêm das exportações;
- Exporta para mais de 30 países;
- Portfólio:
- Café 3 Corações;
- Café Santa Clara;
- Café Pimpinela;
- Café Letícia;
- Kimimi;
- Café Forte;
- Refresco Frisco;
- Refresco Tornado;
- Produtos derivados do milho;
- Temperos;
- Filtros de papel;
- Atua no mercado de fast food.
O grupo planeja ir às compras, pois de acordo com Lima, o mercado é bem pulverizado e tem potencial para consolidação, já que há mais de 800 empresas.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 10 de maio de 2010, do caderno de Negócios, com o título: “Santa Clara virou 3 Corações.”
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