Sack’s
- Maior loja virtual de venda de cosméticos do Brasil;
- Surgiu no final dos anos 90;
- Carlos André Montenegro foi o fundador;
- Saiu do mundo real, com três lojas no Rio de Janeiro, e foi para o virtual;
- Atualmente fatura mais de R$ 100 milhões por ano.
Diferenciais
- Venda de produtos desenvolvidos exclusivamente para o Brasil em parceria com os fabricantes;
- Promoções agressivas;
- Venda de produtos exclusivos no Brasil;
- Marcas exclusivas no portfólio;
- Parcelamento em 12 vezes sem juros.
Oportunidades
- Menos de 10 players no mercado eletrônico no começo das operações no final da década de 90;
- Imensa demanda reprimida por grandes marcas de perfumes. Isso foi descoberto depois de ter entrado nesse segmento;
- Cidades do interior não tinham acesso a esse tipo de produto, e hoje representa 55% do faturamento da Sack’s. Isso também foi descoberto após a entrada no mercado eletrônico.
- No book das grandes marcas têm uma grande quantidade de itens que não são vendidas em todos os países.
Um caso de sucesso – As miniaturas de perfume
- Um estojo de miniaturas da marca Carolina Herrera se tornou um grande sucesso de vendas. A Sack’s descobriu que os brasileiros gostam muito de colecionar miniaturas de perfumes.
Novo diferencial
- Venda de produtos Chanel tanto pela internet quanto por uma loja física no Rio de Janeiro.
Planos para o futuro
- Estée Lauder;
- L’occitane.
Previsão
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 24 de maio de 2010 do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Muito trabalho e um pouco de sorte.”
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