terça-feira, 25 de maio de 2010

Mercado de cervejas no Nordeste, a estratégia da Schincariol e os investimentos da AmBev

Mercado brasileiro de cervejas

O mercado brasileiro de cervejas cresceu 5,4% no ano passado, enquanto o PIB Brasil teve queda de 0,2%.

Mercado nordestino

O PIB do Nordeste tem crescido mais do que o PIB do Brasil.

Comportamento do consumidor

Os consumidores do nordeste que têm menor poder aquisitivo têm aumentado a renda e conforme isso ocorre, há migração das bebidas mais baratas para a cerveja.

Schincariol

Investimentos


A Schincariol de olho no mercado nordestino
  • Que tem apresentado crescimento do PIB maior do que o do país;
  • Tem apresentado aumento substancial de renda;
  • Tem migrado para bebidas mais caras, como a cerveja;
  • R$ 120 milhões para unidade fabril de Caxias, no Maranhão;
  • R$ 400 milhões para ampliação e modernização da fábrica em Alagoinha, na Bahia. 
Decidiu focar os seus investimentos para o nordeste, concentrando 52% do investimento total da empresa do biênio 2010 e 2011.

Produtos da Schincariol
  • 170 marcas, sendo que a maioria é de cervejas.
Estratégia para o Nordeste
  • A Schincariol está voltada para a regionalização dos produtos, adequando às necessidades de cada mercado.
Concorrente de peso

AmBev também irá investir mais no Norte e Nordeste. Até o final do ano a dona das marcas Skol, Brahma e Antártica irá investir R$ 670 milhões nas fábricas e centros de distribuição do Norte e Nordeste do país.

Investimento da Schin vs Ambev


A AmBev sempre mostrando o seu poder. Enquanto a Schincariol investirá R$ 520 milhões, a AmBev investirá R$ 670 milhões, um valor 29% maior do que a concorrente Schin.

Market Share


Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 22 de maio de 2010 do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Schincariol concentra investimento no Nordeste.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário