O mercado brasileiro de cervejas cresceu 5,4% no ano passado, enquanto o PIB Brasil teve queda de 0,2%.
Mercado nordestinoO PIB do Nordeste tem crescido mais do que o PIB do Brasil.
Comportamento do consumidor
Os consumidores do nordeste que têm menor poder aquisitivo têm aumentado a renda e conforme isso ocorre, há migração das bebidas mais baratas para a cerveja.
Schincariol
Investimentos
A Schincariol de olho no mercado nordestino
- Que tem apresentado crescimento do PIB maior do que o do país;
- Tem apresentado aumento substancial de renda;
- Tem migrado para bebidas mais caras, como a cerveja;
- R$ 120 milhões para unidade fabril de Caxias, no Maranhão;
- R$ 400 milhões para ampliação e modernização da fábrica em Alagoinha, na Bahia.
Produtos da Schincariol
- 170 marcas, sendo que a maioria é de cervejas.
- A Schincariol está voltada para a regionalização dos produtos, adequando às necessidades de cada mercado.
AmBev também irá investir mais no Norte e Nordeste. Até o final do ano a dona das marcas Skol, Brahma e Antártica irá investir R$ 670 milhões nas fábricas e centros de distribuição do Norte e Nordeste do país.
Investimento da Schin vs Ambev
A AmBev sempre mostrando o seu poder. Enquanto a Schincariol investirá R$ 520 milhões, a AmBev investirá R$ 670 milhões, um valor 29% maior do que a concorrente Schin.
Market Share
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 22 de maio de 2010 do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Schincariol concentra investimento no Nordeste.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário