A estratégia de diversificação é a segunda da história da Lupo, já que a primeira vez foi com o lançamento de pijamas, lingeries e cuecas.
Nova Estratégia de Diversificação da Lupo
Mercado
- Mercado de artigos esportivos.
- Gigantes internacionais que dominam o mercado
- Nike;
- Puma;
- Adidas.
- Gigante nacional
- Vulcabrás que está patrocinando o Flamengo, com a marca Olympikus
- Em agosto deste ano, 2010, será lançado os novos produtos.
- R$ 5 milhões na campanha de lançamento.
Os 6 P’s
Produtos- SportLupo;
- 35 itens;
- Shorts;
- Tops;
- Camisetas;
- Agasalhos;
- Mochilas;
- Bonés;
- Meias.
- 35 mil lojistas;
- 175 lojas próprias;
- Brasil inteiro.
- Inauguração de lojas próprias no primeiro trimestre de 2011;
- Patrocínio e fornecimento de material a times de futebol;
- Guarani, Náutico e São Caetano usam SportLupo da cabeça aos pés.
- 15% a 20% mais baratos que os similares internacionais.
- Por preço.
- R$ 40 milhões em 2011, o que deve representar 8% do faturamento da Lupo.
Oportunidade
- Rejuvenescer a marca
- O consumo de produtos esportivos envolve mais do que qualidade, envolve emoção, há um código emocional muito grande no consumo de artigos esportivos, segundo o diretor da consultoria Top Brands, Marcos Machado.
- As grandes marcas internacionais Puma, Adidas e Nike têm uma ligação emocional bem grande com os seus consumidores.
Por que se aventurar num mercado caracterizado por enormes investimentos em P&D, design, marketing, branding e dominado por 3 grandes marcas multinacionais?
Por que não há nenhum diferencial?
Concorrer por preço é diminuir margem.
Uma suposição é que a Lupo não quer ser a maior ou a líder, e sim mais um player no mercado.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 17 de maio de 2010 do caderno de Negócios, com o título: “Lupo se aventura no mundo dos esportes.”
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