- Mudou o mix das lojas;
- Modificou o modelo de produção;
- Alterou a comunicação.
- Focava no nicho de mercado: soluções para a mulher, filho e marido;
- Classes C e D;
- Clientes fiéis.
A Riachuelo depois
- Focou no consumidor final jovem, tirando o foco da shopper Mãe;
- Passou para o mercado de fast fashion;
- Está perdendo as consumidoras fiéis para as lojas Marisa;
- Os consumidores têm a necessidade de se expressar pelas roupas;
- Esses consumidores estão mais informados tanto pela internet quanto pela televisão.
- Nos primeiros anos, cresceu abaixo do ritmo da sua principal concorrente, a Renner;
- Em 2009, a empresa se aproximou da Renner em faturamento, número de lojas e cresceu em ritmo mais acelerado;
- A ala de moda jovem das lojas cresce 50% acima da média do resto da empresa.
- Fabricação de 100% das peças;
- Maior agilidade para trocar as peças da loja;
- Concepção e produção das roupas;
- Verticalização da produção das roupas de suas fábricas.
Riachuelo
- Público-alvo: consumidor emergente das classes C e D;
- 80% das 16,5 milhões de pessoas que detêm o cartão Riachuelo ganham menos de R$ 1.000,00;
- Mas é um público que tem se tornado mais exigente;
- Tíquete médio: R$ 109.
- Público-alvo: consumidor mais abastado com renda familiar por volta dos R$ 4.000,00;
- Classes A+, B e C-;
- Tíquete médio: R$ 120.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 17 de maio de 2010 do caderno de Negócios, com o título: “Riachuelo muda e se aproxima da Renner.”
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