As principais conclusões foram:
- O brasileiro busca antes a tradição ao prazer;
- Para 90,1% dos brasileiros, o que mais angustia é a percepção de que a violência vem crescendo no país;
- Para 23% dos entrevistados o que mais incomoda é a violência vivenciada em casa.
- Reflexo da memória ainda presente do período de hiperinflação vivido no país;
- Os brasileiros procuram estabilidade para compensar fatores que desestabilizam o cotidiano, como o receio da violência.
Mulheres
Elas dão mais atenção a valores relacionados à conservação (como estabilidade social e tradição) e pouco se importam com autopromoção (relacionado ao poder e êxito pessoal).
Jovens
Eles estão poucos ligados a valores ligados como conservação, e dão muita importância para aqueles relacionados à autopromoção e a mudanças.
E então, sua marca de produto ou de serviço de massa está de acordo com algum desses valores dos brasileiros?
Atualmente, a ligação emocional com o produto e a marca é muito importante para aumentar a lembrança na hora de comprar e na hora de recomendar o produto ou a marca.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 25 de maio de 2010 do caderno Cidades/Metrópole, com o título: “Brasileiro põe tradição antes do prazer.”.
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