TOP 10 das marcas mais valiosas do Brasil
Das 10 marcas, 3 são do setor financeiro, 2 de bebidas, 2 de alimentos e somente 1 do setor de cosméticos e uma do varejo.
O que também chama a atenção é que a marca Skol vale o dobro da marca Brahma, e esta é da líder de mercado Ab Inbev e aquela da FEMSA, que é a 4° em market share.
A pesquisa foi feita em 4 fases e elas são:
- Foi mensurada a força da marca no Brasil;
- Foram cerca de 12.500 entrevistas;
- 32 categorias;
- E foram avaliadas 350 marcas de empresas que atuam no Brasil
- Foram avaliadas 147 empresas de capital aberto, que reúnem 200 marcas;
- Os lucros e a contribuição para acionistas e para consumidores foram analisados;
- Foram feitas entrevistas com investidores e consultores norte-americanos;
- Construção do ranking final das marcas.
Notícia do Portal Exame de 30 de abril de 2010 às 16:50, do Marketing / Notícias, com o título: “ Petrobras tem a marca mais valiosa do Brasil.”.
http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/petrobras-tem-marca-mais-valiosa-brasil-554944.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário