sexta-feira, 30 de abril de 2010

Petrobrás é a marca mais valiosa do Brasil e a 73° do mundo.

A consultoria BrandAnalytics e o instituto Millward Brown fizeram uma pesquisa para avaliar as marcas brasileiras e a Petrobrás é a marca mais valiosa e ela vale R$ R$ 19,3 bilhões.
 
TOP 10 das marcas mais valiosas do Brasil

Das 10 marcas, 3 são do setor financeiro, 2 de bebidas, 2 de alimentos e somente 1 do setor de cosméticos e uma do varejo.

Não é a toa que o setor bancário no Brasil está com as marcas tão valiosas, já que também tem apresentado as maiores lucratividades e batidos recordes de lucro.

O que também chama a atenção é que a marca Skol vale o dobro da marca Brahma, e esta é da líder de mercado Ab Inbev e aquela da FEMSA, que é a 4° em market share.

A pesquisa foi feita em 4 fases e elas são:
  1. Foi mensurada a força da marca no Brasil;
    1. Foram cerca de 12.500 entrevistas;
    2. 32 categorias;
    3. E foram avaliadas 350 marcas de empresas que atuam no Brasil
  2. Foram avaliadas 147 empresas de capital aberto, que reúnem 200 marcas;
  3. Os lucros e a contribuição para acionistas e para consumidores foram analisados;
    1. Foram feitas entrevistas com investidores e consultores norte-americanos;
  4. Construção do ranking final das marcas.
No ranking mundial a Petrobrás está em 73° lugar, e as cinco marcas mais valiosas do mundo são:

Notícia do Portal Exame de 30 de abril de 2010 às 16:50, do Marketing / Notícias, com o título: “ Petrobras tem a marca mais valiosa do Brasil.”.

http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/petrobras-tem-marca-mais-valiosa-brasil-554944.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário