O modelo de negócio dos sites de compras coletivas nasceu nos Estados Unidos em 2008 e foi desenvolvida pela Group On.
Aqui no Brasil, começou em março deste ano. Esse modelo é uma iniciativa de empresários que perceberam que poderiam oferecer descontos ao mobilizar um número mínimo de pessoas para fazer uma compra.
Existem atualmente, pelo menos 15 sites de compras coletivas oferecendo ofertas de cerca de 15 cidades.
Resultados
Para as Empresas Fornecedoras
- Aumento de até 300% nas visitas na página da empresa. Este foi o caso da galeria virtual Foto na Parede, da carioca Deise Lima, quando a promoção foi ao ar no site Peixe Urbano;
- Mais de 50% dos compradores excederam o valor do cupom, também foi o caso da Foto na Parede;
- Após 2 semanas da veiculação da promoção no site, 18% dos acessos ainda eram advindos do site Peixe Urbano, também foi o caso da galeria virtual.
- A receita vem de um percentual sobre a compra, que é feita praticamente a preço de custo do fornecedor.
- Produtos de qualidade;
- Produtos com imensos descontos, podendo chegar até 98%.
- É levado até a empresa novos consumidores a um custo ZERO;
- Visibilidade;
- Aumento do número de clientes no cadastro da empresa;
- Fortalecimento da marca.
- No primeiro semestre de 2010, o setor faturou R$ 6,7 bilhões;
- Aumento de 40% do faturamento em comparação com o 1º semestre de 2009.
Muito interessante, já comprei várias vezes, é dez veja www.compracoletiva.dahora.net
ResponderExcluirAinda não entendi uma coisa...
ResponderExcluirpor exemplo:
uma oferta no Clube Urbano... rodizio de pizza de 50,00 por 19,00 R$... quanto que o site esta ganhando nesta transação, como é feito o pagamento ao site? ele ganha por voucher vendido ou pelo anuncio...