Panetone.
A marca é quase sinônimo da categoria.
Esta aí o problema da Bauducco. É esse o motivo do maior investimento publicitário feito até hoje pela empresa, no valor de R$ 20 milhões.
Ação
Campanha publicitária com distribuição de bichinhos de pelúcia, com o mote: Bichinhos dos Sonhos.
Mensagem da companha
- Aconchego e infância, e divulgação do portfólio.
Investimento
R$ 20 milhões
Números da campanha
- distribuição de 600 mil bichinhos de pelúcia;
- Os bichinhos de pelúcia serão pelúcia-travesseiro:
- Os 6 modelos:
- Elefante;
- Leão;
- Ovelha;
- Touro;
- Vaca;
- Hipopótamo.
- Serão 400 pontos de trocas de Norte a Sul do País.
- 5 embalagens de produtos Bauducco + R$ 9,99;
- Início em 17 de agosto.
Divulgar o portfólio da empresa, fazendo com que a marca não seja somente lembrada pelos panetones.
A Bauducco tem mais de 200 produtos nas seguintes categorias:
- biscoitos;
- cookies;
- rocamboles;
- bolos,
- bolinhos.
A campanha mais famosa por distribuir bichinhos de pelúcia foi a da Parmalat, e o erro foi o excesso, e isto a Bauducco quer evitar fazendo com que a promoção seja realmente limitada.
Panetone na Bauducco
A venda de panetones representou 25% do faturamento da empresa no ano passado. A Bauducco teve vendas de R$ 1,6 bilhão em 2009, portanto só em panetones foram vendidos: R$ 400 milhões.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 11 de agosto de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “ Bauducco lança campanha com bichinhos.”.
Voce conseguiu contar seis bichinhos ai ? Eu só vi 5 no seu post.. acho que falta o Hipopotamo, mas não tem problema, nos postos de torca ainda não tem nenhum mesmo.. kkk
ResponderExcluirRobert Jr, muito obrigado pela correção (sobre a falta do hipopótamo na lista de bichinhos da Bauducco) e por você acompanhar o blog. Peço desculpas pelo meu erro e também pela demora na correção.
ResponderExcluirE sempre deixe comentários, críticas e sugestões. Um grande abraço e novamente, peço desculpas pelo erro.