sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Estratégia para conquistar futuros consumidores de marca de luxo

As duas principais marcas de motos de luxo do mundo, BMW e Harley Davidson, utilizam no Brasil a estratégia de produtos de entrada para conquistar os consumidores emergentes.

Estratégia de produtos de entrada
  • Versões mais simples;
  • Preços mais acessíveis, até R$ 30.000,00;
  • O modelo da moto 883 da Harley Davidson, para uso urbano é vendido por R$ 25,9 mil;
  • A moto G650GS da BMW é vendida por R$ 28 mil e é para uso urbano e off road.
Objetivos da Estratégia dos produtos de entrada
  • Ganhar mercado;
  • Conquistar o consumidor que já é fã das marcas, mas não tinha condições de consumí-las;
  • Atrair consumidores mais jovens;
  • Atenuar o estigma do homem mais velho que usa a moto somente para lazer.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 20 de agosto de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Marca de luxo aposta em moto mais barata.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário