Levantamento feito pelo Grupo de Mídia São Paulo e reportado na 22ª edição do relatório anual Mídia Dados Brasil 2010 mostra que o setor teve forte expansão em 10 anos.
Investimento em Publicidade – Comparativo 2009 vs 2000
Participação dos investimentos em publicidade por Meio de Comunicação
Mas daqui a 10 anos, provavelmente, essa distribuição irá se modificar.
Sendo que a TV aberta perderá investimento, enquanto internet e TV por assinatura ganharão participação, e aparecerá a mídia móvel. Os fatores serão:
- Teremos banda larga mais rápida e mais distribuída e as empresas já terão maior conhecimento de como utilizar a internet;
- Outro fator será a maior presença de TV por assinatura na população, chegando aos lares das classes C e o aumento das classes sociais, B e C;
- E os telefones inteligentes (smartphones) terão participação nos orçamentos de investimento em publicidade das empresas.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 14 de agosto de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Mercado de mídia vive momento de expansão.” e análise do autor do blog em azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário