sábado, 14 de agosto de 2010

Mercado de Mídia

Levantamento feito pelo Grupo de Mídia São Paulo e reportado na 22ª edição do relatório anual Mídia Dados Brasil 2010 mostra que o setor teve forte expansão em 10 anos.

Investimento em Publicidade – Comparativo 2009 vs 2000


Movimentação das 15 maiores Agências de Publicidade – Comparativo 2009 vs 2000


A participação dos meios de comunicação no total de investimento em  publicidade permanece a mesma na década.

Participação dos investimentos em publicidade por Meio de Comunicação


Mas daqui a 10 anos, provavelmente, essa distribuição irá se modificar.

Sendo que a TV aberta perderá investimento, enquanto internet e TV por assinatura ganharão participação, e aparecerá a mídia móvel. Os fatores serão:
  • Teremos banda larga mais rápida e mais distribuída e as empresas já terão maior conhecimento de como utilizar a internet;
  • Outro fator será a maior presença de TV por assinatura na população, chegando aos lares das classes C e o aumento das classes sociais, B e C;
  • E os telefones inteligentes (smartphones) terão participação nos orçamentos de investimento em publicidade das empresas.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 14 de agosto de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Mercado de mídia vive momento de expansão.” e análise do autor do blog em azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário