- Planos coletivos: 31,5 milhões de segurados e movimentou no ano passado R$ 64,2 bilhões;
- O mercado de seguro saúde tem 43,2 milhões de segurados no Brasil;
- Gráfico
- O mercado é bem pulverizado com 1.200 operadoras;
- Principais players:
- Bradesco Saúde, líder de mercado com 2,6 milhões de segurados, o que representa 6% de todo o mercado de segurados;
- SulAmérica;
- Amil;
- Medial;
- Golden Cross;
- Unimed Paulistana.
- Os planos de saúde fazem parte de praticamente todos os planos de benefícios das empresas, com o intuito de reter talentos;
- Muitos sindicatos já incluem nos acordos a obrigatoriedade do plano de saúde.
- Com a estabilização econômica, muitas empresas pequenas e médias estão se fortificando e contratando esse tipo de seguro;
- A formalização do mercado de trabalho é também um fator que impulsiona o mercado de seguros saúde.
- 2,6 milhões de segurados;
- 6% do número de segurados do Brasil;
- R$ 3,2 bilhões foi o faturamento no ano passado do Bradesco Saúde;
- Em 2009, o Bradesco prospectou 150 mil clientes;
- 15,6% são clientes jurídicos do Plano SPG;
- 42 mil é o número de clientes empresas do Bradesco Saúde;
- Os planos individuais representam menos de 9% da carteira total;
- Para 2010, o Bradesco Saúde pretende atingir R$ 5,4 bilhões de faturamento.
- Produto
- SPG, que é um seguro para pequenos grupos entre 5 até 99 pessoas;
- Esse novo seguro já representa 15,6% das 42 mil empresas da carteira de clientes Bradesco Saúde;
- Esse segmento cresceu 33%, entre janeiro e junho de 2010, o que é praticamente o dobro do crescimento dos planos tradicionais;
- O Seguro Saúde SPG tem abrangência regional;
- Menor número de hospitais de primeira linha;
- A empresa define se a acomodação será enfermaria ou apartamento;
- Fica a escolha do cliente o valor de reembolso das despesas;
- A empresa cliente também define se será exigida a coparticipação no patrocínio do plano de saúde.
- Praças
- Foi lançado há dois anos, inicialmente, em:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Já está presente em:
- Belo Horizonte;
- Blumenau;
- Salvador;
- Recife;
- Campinas.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 18 de agosto de 2010 do caderno de Economia & Negócios, da coluna Fato Relevante de Clayton Netz, com o título: “Hora e vez dos médios e pequenos.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário