O estudo foi feito com 2.000 pessoas, sobre o comando de Laurence Boschetto.
Gráfico de tempo dedicado pelo consumidor ao anúncio por meio de comunicação
O estudo também segmentou os perfis de consumidores por faixa etária.
Comportamento por faixa etária e perfil desses consumidores
- Consumidores jovens entre 18 e 24 anos
- tomam decisões mais rapidamente sobre o que lhes interessa;
- eles cresceram em um ambiente multi-tarefas – veem TV, navegam na internet, mandam sms aos amigos, tudo de uma só vez;
- Consumidores entre 24 e 45 anos e com maior nível de escolaridade
- são os mais exigentes com as mensagens publicitárias;
- dedicam menos tempo aos anúncios;
- estão no auge da vida;
- estão no auge de consumo;
- são extremamente seletivo;
- pouco atenciosos;
- são muito ocupados;
- estão passando por mudanças importantes na vida – estão focados na carreira e começando a formar suas famílias.
- O consumidor não tem paciência para nada que tome o seu tempo.
- Consumidores mais educados são mais propensos a identificar rapidamente se um anúncio é importante.
- Há uma correlação alta entre educação e nível de sofisticação do anúncio requerido pelo consumidor.
- Consumidores com mais educação exigem mais das mensagens publicitárias.
- É preciso falar com o consumidor de uma forma que realmente importa para ele;
- É necessário juntar dados e separar as tendências e fatos que importam daqueles que não tem relevância;
- Faz-se obrigatório descobrir o que pode captar a atenção dos consumidores;
- As mensagens e os anúncios publicitários têm que ser simples e categóricos.
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