sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Branding | A importância do BLOG

O Branding tem 3 ferramentas importantes na internet e que ainda são pouco conhecidas e utilizadas pelas empresas:

  1. Twitter;
  2. Facebook;
  3. Blog.

Essas ferramentas ainda são pouco utilizadas, principalmente pela dificuldade de controlá-las.

O assunto desse post será sobre o BLOG. Falaremos da importância, do uso, de quem tem utilizado e como tem utilizado o BLOG, como ferramenta de branding.

  1. Função e importância do BLOG para as empresas
    • Espaço de divulgação de marcas;
    • O blog é um complemento dos anúncios veiculados em canais de comunicação tradicionais;
    • Esse tipo de rede social é muito utilizado para lançamentos em primeira mão;
    • O blog pode modificar ou construir a imagem da marca;
    • Canal que permite interação com o público;
    • Essa ferramenta permite a empresa ter respostas rápidas das(os) consumidoras(es);
    • O blog ainda permite estar perto do público, transmitir informação e mostrar conteúdos e produtos da empresa;
  2. Por quê utilizar o blog?
    • Alcance ilimitado que o BLOG tem;
    • Amplitude que as informações podem obter;
    • Fideliza o cliente;
    • É um ótimo complemento de um plano geral de mídia;
  3. Equipe para manter o blog
    • Jornalistas;
    • Designers;
    • Publicitários
      • são os responsáveis pelos conteúdos.
  4. Conteúdo do blog
    • O mais importante é ter em mente que o blog precisa ter informação relevante para o  público daquela marca, e não fazer apenas autopromoção;
    • O blog tem que ter sempre novidades;
    • Entrevistas;
    • Reportagens relacionadas relacionadas ao universo do público-alvo;
  5. Quem já usa o blog como ferramenta de branding
    • Le Postiche;
    • Costume;
    • Lita Mortari;
    • Arno;
    • C&A;
    • Hope;
    • Risqué;
    • Mohda.

Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 27 de setembro de 2010, do caderno de Negócios, com o título: “Empresas criam blogs para divulgar suas marcas na internet”.

Um comentário: