O Branding tem 3 ferramentas importantes na internet e que ainda são pouco conhecidas e utilizadas pelas empresas:
- Twitter;
- Facebook;
- Blog.
Essas ferramentas ainda são pouco utilizadas, principalmente pela dificuldade de controlá-las.
O assunto desse post será sobre o BLOG. Falaremos da importância, do uso, de quem tem utilizado e como tem utilizado o BLOG, como ferramenta de branding.
- Função e importância do BLOG para as empresas
- Espaço de divulgação de marcas;
- O blog é um complemento dos anúncios veiculados em canais de comunicação tradicionais;
- Esse tipo de rede social é muito utilizado para lançamentos em primeira mão;
- O blog pode modificar ou construir a imagem da marca;
- Canal que permite interação com o público;
- Essa ferramenta permite a empresa ter respostas rápidas das(os) consumidoras(es);
- O blog ainda permite estar perto do público, transmitir informação e mostrar conteúdos e produtos da empresa;
- Por quê utilizar o blog?
- Alcance ilimitado que o BLOG tem;
- Amplitude que as informações podem obter;
- Fideliza o cliente;
- É um ótimo complemento de um plano geral de mídia;
- Equipe para manter o blog
- Jornalistas;
- Designers;
- Publicitários
- são os responsáveis pelos conteúdos.
- Conteúdo do blog
- O mais importante é ter em mente que o blog precisa ter informação relevante para o público daquela marca, e não fazer apenas autopromoção;
- O blog tem que ter sempre novidades;
- Entrevistas;
- Reportagens relacionadas relacionadas ao universo do público-alvo;
- Quem já usa o blog como ferramenta de branding
- Le Postiche;
- Costume;
- Lita Mortari;
- Arno;
- C&A;
- Hope;
- Risqué;
- Mohda.
Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 27 de setembro de 2010, do caderno de Negócios, com o título: “Empresas criam blogs para divulgar suas marcas na internet”.
?
ResponderExcluir